Novena de Natal fala sobre Campanha da Fraternidade 2018

DSC 6878A novena com o tema “Natal: Paz na Terra” que aconteceu em todas as comunidades antecedendo a chegada do Natal, finalizou na sexta (21) na comunidade Sagrados Corações com celebração da Santa Missa pelo Padre José Milton e ao final aconteceu a encenação do Evangelho de Lucas 2, 8-20 desde a anunciação até o nascimento de Jesus em Belém, pelos Jovens do Movimento Treinamento de Liderança Cristã Católica - TLC.

Natal, tempo propicio para reflexão, oração e conversão. Preparar para o nascimento de Jesus, a chegada do Emanuel, Deus Conosco, que veio ao mundo para nos salvar e trazer palavras de paz, amor e arrependimento. Refletimos nessa novena sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018, as causas da violência e como superá-las. O Papa Francisco sempre diz: “Todos são chamados a construção de um mundo melhor”.

Após 9(nove) dias de reza da novena nas casas, nas quais os participantes refletiram sobre vários temas como “Somos todos irmãos”; “Natal Caminhar na Luz do Senhor”; “Natal, construir a Paz”; “Natal, buscar novos caminhos”; “Natal, Promover a Paz”; “Natal, Jesus é a nossa Paz” e “ Natal: Boa notícia de Paz”, dentre outros, foram momentos de muitas graças recebidas, muita oração, união e preparação para receber o menino Deus. A celebração da Santa Missa de encerramento aconteceu na Comunidade Sagrados Corações dando continuidade as atividades da Semana Missionária. Vários missionários de outras comunidades e pastorais estiveram ajudando durante a realização da novena na comunidade.

Durante a Santa Missa, na homilia, o Padre lembrou que uma boa noticia está sendo anunciada a todos os povos pelos anjos ”Não temam nasceu na cidade de Davi um salvador”. Assim como naquela época hoje Deus envia anjos hoje para dar a boa notícia, não estamos sós. Diante das dificuldades, tribulações e maldade do mundo devemos voltar nosso coração para Deus, pois Ele nunca nos abandona e vai ser luz para nossos passos e dar forças para vencermos as dificuldades.

“Natal é tempo de graça e benção, é tempo que Deus vem nos visitar e fortalecer para conquistarmos a verdade felicidade e a paz. Durante esses dias, vários missionários foram de cassa em casa levando essa Boa Notícia. Nesse tempo a igreja nos convida a voltar nosso olhar para Jesus deixando que Ele venha fazer morada em cada um de nós, em nossos lares trazendo paz e proteção. Muitas graças já aconteceram aqui nessa comunidade e em outras comunidades também durante esse tempo da novena de natal. Pessoas comentaram da alegria, da partilha, de viver o amor, o abração da paz, o aperto de mão e oração sincera. Hoje, queremos agradecer a Jesus por ter no visitado, queremos pedir para ficar conosco, para fazer morada em nosso coração e nossos lares todos os dias”, comenta o Padre.

Ao final, o Casal Ana e José Carlos entrou com a imagem do menino Jesus sob a música do Coral dos Jovens regido por Acácio Vieira. Em seguida os jovens do TLC prepararam uma linda encenação desde a anunciação do anjo à Maria, sua visita a Isabel e o nascimento de Jesus na Manjedoura.

Por Vânia Abdala

Missa de Encerramento Novena de Natal 2018 - 21 de dezembro

Novena - Comunidade Nossa Senhora da Saúde, Palméia

Novena - Comunidade Santa Maria Rosa Mística, Jardim Altamira

Novena - Comunidade Sagrados Corações, Vila Socialista/Novo Horizonte/Alto da Colina

  • BannerMissasMatriz.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg