Missa in memorian de Dona Rosária na Capela Nossa Senhora das Graças

DSC 9212Na segunda-feira, 18 de março, foi celebrada na Capela Nossa Senhora das Graças, missa in memoriam a Dona Rosária que lamentavelmente deixou esta vida há um ano, a missa foi presidida pelo Vigário Padre Leandro José de Melo.

A ausência de D. Rosária faz ativar memórias, que traz as melhores lembranças, fazendo com que a dor da perda seja aliviada.

Pe Leandro, em sua homilia, destacou que a saudade que o povo Muzambinhense traz por Dona Rosária é porque ela marcou a vida de muitos, pois, levava o Deus para tantas pessoas em forma de oração, mas sobretudo com muito carinho, afeto e amor ao próximo. Comentou que a vida de D. Rosária era muito parecida como a vida de um Santo, pois, santo não é apenas aquele que faz uma experiência pessoal com Deus, mas aquele que leva o Deus para outras pessoas para que estes corações sejam atingidos. Finaliza relatando fatos da vida de D. Rosária, como ela foi temente ao terço e ao amor que ela nutria por Nossa Senhora.

As pessoas que participaram desta missa, e que sofreram a dor da perda de uma Senhora tão querida, ainda sentem saudades dela, mas não tristeza, pois, unidos a essa saudade, elas têm a certeza que só deixa saudades quem foi amor. E este amor que D. Rosária viveu e transmitiu na sua vida neste mundo, é um exemplo na caminhada de fé do povo Muzambinhense.

A reza do terço continua todos os dias às 19 horas e aos domingos às 15 horas na capela Nossa Senhora das Graças.

Daísa R. Riboli Rodrigues

  • BannerMissasMatriz.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg