Santa Missa da Vigília Pascal: Eis a luz de Cristo! Nele está a nossa ressurreição.

Na noite do sábado (20) durante a programação da Semana Santa foi celebrada pelo pároco Padre Alexandre, a Santa Missa da Vigília Pascal, mãe de todas as vigílias, nela somos chamados a celebrar o fogo novo símbolo do Cristo ressuscitado, luz de nossa vida que nos conduz ao Pai. Eis a noite que nos trará a luz que dissipa toda a treva. Nela brilhará a Luz que jamais se apagará e seu brilho não terá fim. Meditemos como Deus salvou seu povo, por meio de seu Filho amado e Redentor nosso. Se belo e grande foi o dia da criação, muito amor e mais belo é o dia da ressurreição de Cristo, pois Ele fez novas todas as coisas. Alegremo-nos, e nele exultemos!


Durante sua homilia Padre Alexandre nos atenta ao imensurável Amor de Jesus por nós, que não só o levou a Cruz como o fez ressuscitar e se fazer presente em nosso meio, nos proporcionando "uma vida com V maiúsculo" cheia de luz e sentido.

"Nesta noite, a comunidade se reúne para celebrar a ressurreição do Senhor, celebra Cristo como o Moisés que liberta o povo de todas as escravidões. Em Cristo o povo é livre e peregrino, fundamentado na nova aliança com Deus e vive a plenitude da promessa fazendo a experiência da fraternidade e da partilha.


Nesta celebração da Vigília Pascal, acolhamos a Palavra da Ressurreição e deixemo-nos abençoar por esta Palavra. Passando pelas águas batismais, mergulhemos na imensidão da compaixão do Pai que nos recria para um novo jeito de viver."


Por Viviane Lemos

  • BannerMissasMatriz.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg