Missa solene em louvor a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores

Senhor fazei dar frutos o labor de nossas mãos!

Na noite do dia 1º maio foi celebrada na Igreja Matriz São José de Muzambinho por nosso Pároco Padre Alexandre a missa solene em comemoração a São José operário padroeiro dos trabalhadores.

Representando a todos os trabalhadores de nossa comunidade, alguns membros de nossa paróquia que participarão da colheita do café entraram em procissão levando em mãos os materiais que utilizarão.

"A figura de São José nos orienta para Cristo, o incansável trabalhador do reino de Deus. O trabalho dá a nós seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus o maravilhoso poder de participar da obra de Deus e poder aprimora-la. O quadro de desemprego de nosso país se torna então um pecado, pois os impossibilita de participar da obra da criação.

É pelo trabalho que vamos nos aperfeiçoando como gente! Sem trabalho temos nossa dignidade diminuída. O trabalho é uma questão de justiça e de equilíbrio social, a igreja anuncia essa verdade celebrando o dia de São José operário padroeiro de todos nós" salienta-nos padre Alexandre em sua homilia.

São José é o modelo ideal de operário, sustentando sua família com seu próprio suor, cumprindo seus deveres com sua comunidade ensinou o filho de Deus a profissão de carpinteiro cumprindo assim a profecia. José o homem justo do evangelho que aceitou ser pai adotivo do filho de Deus, se coloca de mãos dadas a todos nós que buscamos nosso sustento por meio do trabalho justo e por tantos outros que que são impossibilitados de tê-lo. Que são José abençoe a todos nós!

Por Viviane Lemos

Celebração na Igreja Matriz São José de Muzambinho