Paróquia São José de Muzambinho realiza semana preparatória para a Semana Nacional das Famílias

A comunidade paroquial São José de Muzambinho realiza, conforme orientação do Setor Famílias da Diocese, a semana de oração em preparação para a Semana Nacional da Família 2019. De 01 a 05 de julho, estão acontecendo, por meio dos movimentos, pastorais e lideranças comunitárias, momentos de reflexão nas famílias por meio da oração do Terço, proporcionando uma experiência de visitações às famílias. Além do Terço nas residências, a semana de oração conta com uma Hora Santa preparada também pelo Setor Famílias, a ser celebrada na Matriz, nas Capelas urbanas e rurais, além das missas na intenção das famílias.

Esta preparação tem o objetivo de incentivar a participação da comunidade paroquial na Semana Nacional da Família que será realizada de 11 a 17 de agosto. A Semana da Família na Diocese de Guaxupé terá como tema: “Santidade na Família” e o lema: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estarei no meio deles” (Mt 18,20).
A Semana Nacional da Família é uma oportunidade de refletirmos a importância e a missão da família na Igreja e na Sociedade, pois ela é e sempre será uma luz a brilhar no mundo. Nesse sentido ensina o Papa Francisco: “A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes (mudanças) da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”. (Amoris Laetitia, 66).

Por Daísa dos R. Riboli Rodrigues

Segunda-feira (01/07) - Terço das Famílias