Paróquia São José de Muzambinho viveu intensamente a Semana Nacional da Família

A Paróquia São José de Muzambinho, viveu intensamente a Semana Nacional da Família 2019, que aconteceu no período de 11 a 17 de agosto. Com o tema “A Família como Vai? ”, essa semana é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se de um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paroquias do país.

Esta iniciativa teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade. As famílias precisam vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

O Papa Francisco pediu que todo reze pelas famílias. “Rezemos pelas famílias para que graças a uma vida de amor se tornem cada vez mais laboratórios de humanização”, exortou o Santo Padre, pedindo também que “cuidemos das famílias, porque são verdadeiras escolas do amanhã, são espaços de liberdade, são centros de humanidade”.

Em Muzambinho, a Paróquia através dos agentes pastorais, realizou visitas e refletiu o tema proposto para os encontros que foi a Santidade.

O Pároco Padre Alexandre José Gonçalves agradeceu a participação de todos os agentes e reforçou que Cristo chama a todo momento ao serviço da Evangelização e Caridade.

Por Vânia Abdala

Missa de Encerramento da Semana da Família 2019 - Domingo 18 de agosto

Visitações na Semana da família, com a participação das comunidades, movimentos e pastorais