Paróquia São José de Muzambinho realizou Retiro das Missões Permanentes

No dia 25 de agosto, domingo, a Paróquia São José de Muzambinho, realizou o Primeiro Retiro da Missão Permanente, inspirado nos retiros realizados na diocese e nas paróquias quando das Santas Missões Populares.

Com a animação do Grupo Sopro de Vida da Paróquia São José de Machado, o retiro teve como conteúdo a oração inicial preparada pelos jovens do TLC; a apresentação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB 2019-2023; do Projeto de Ação Evangelizadora Paroquial, inspirado no Plano Diocesano de Ação Evangelizadora; da programação do Mês Missionário Extraordinário na paróquia, pelo Pe. Alexandre; da apresentação sobre o Mês Missionário Extraordinário, pelo Pe. Leandro; de uma dança preparada pelos jovens da Comunidade São Benedito e Santo Antônio; de um teatro sobre a família apresentado pelo Grupo de Jovens JCC; de testemunhos missionários e finalmente da celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. José Ronaldo Neto.

Com a participação de cerca de 350 agentes de pastoral, dos Movimentos e Pastorais, comunidades urbanas e rurais, o Primeiro Retiro das Missões Permanentes teve como objetivo reanimar o espírito missionário na paróquia, sendo um momento de espiritualidade e formação. A preparação e condução do retiro estiveram a cargo da Equipe de Animação Missionária da Paróquia, que será, de agora em diante o COMIPA (Conselho Missionário Paroquial), formado por leigos e padres. Demos graças a Deus por esse momento tão especial na caminhada evangelizadora da Paróquia São José de Muzambinho.