Igreja celebrou Solenidade de Jesus Cristo: Rei do Universo

Finalizando o ano litúrgico, 24 de novembro, a igreja celebrou a festa de Cristo, Rei do Universo com celebração de missas em várias comunidades e na Igreja Matriz, pelo Pároco padre Alexandre José Gonçalves, às 19h. Na ocasião os jovens que participaram do último Metanóia entre os dias 15 e 17 de novembro também estiveram participando.

Padre Alexandre em sua homilia lembra que encerrando o ano litúrgico para iniciar o período do advento para a chegada do natal e a vinda gloriosa de Jesus Cristo, nos mostra mais uma vez que precisamos seguir Jesus Cristo como caminho, verdade e vida e para isso é necessário fazer uma revisão de vida tornando-se um servidor como Jesus tendo misericórdia, carinho e mansidão.

“Não devemos tirar jamais os olhos da Cruz pois só assim teremos forças para suportar nossas cruzes como diz o Papa Francisco”, relembra padre Alexandre.

Na segunda leitura em Cl 1, 12-20) vemos que Jesus Cristo, o Rei do Universo veio ser luz, Ele é a imagem do Deus invisível, foi enviado por Deus, e por quem temos a redenção, o perdão dos pecados. Jesus Cristo nos mostra que a salvação acontece em nossa vida, se nos arrependermos e trilharmos um caminho novo.

Padre Alexandre, também se dirigiu aos jovens que fizeram o Metanóia dizendo que, se deixem iluminar por Jesus Cristo e sua Igreja, que levem a oração e alegria do Rei do Universo no coração, que sejam exemplos onde estiverem, sendo sangue novo e que tenham a coragem e a vitalidade para anunciar o evangelho, que sejam companheiros de caminhada e discípulos missionários e não deixem ninguém tirar a alegria de serem jovens. A fé nos faz ser gente nova, sem tirar os pés do chão, conseguindo assim transformar as coisas que precisam ser transformadas como Jesus Cristo espera.

Por Vânia Abdala