3º Domingo do Advento e Missa da Família são celebrados na Matriz

Foi celebrada pelo Padre Alexandre José Gonçalves, pároco na Igreja Matriz, no domingo, 15, 3º Domingo do Advento, a Missa da Família. Como de costume no 3º domingo de cada mês esta Santa Missa tem a participação do coral dos Casais, Pastoral Familiar e casais do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

De acordo com o Padre Alexandre, o 3º Domingo do Avento prepara nosso coração para fazer a Manjedoura para acolher Jesus neste natal. Temos duas celebrações que acontecem de grande alegria para a Igreja, uma é a Páscoa, quando celebramos a passagem da morte para a vida e a outra é o Natal, quando recebemos o abraço caloroso humano no divino, com Deus que vem ao nosso encontro. Contemplando o presépio só podemos amar a Deus que se revela em pequenas coisas e vem nos salvar trazendo a verdadeira alegria.

“O Papa Francisco diz que não somos Igreja por decreto, mas, por proximidade, então plantemos no nosso coração o Cristo que é porta voz do amor. No Evangelho de (Mateus 11,2-11) ouvimos que João Batista envia alguns discípulos para perguntar a Jesus se é o que há de vir e Jesus responde: "Ide e contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim". Assim também, nós precisamos ser curados da cegueira para percebermos a ação de Deus nas pequenas coisas. Jesus Cristo a cada Missa nos faz enxergar o novo. Não sejamos paralíticos na fé,  mas tornemos imagem e semelhança de Deus, vivamos o relacionamento fraterno e cristão e sejamos firmes na fé mesmo quando as coisas se tornarem difíceis e não deixemos ninguém nem nada levar a alegria do Senhor de nossos corações", finaliza Padre Alexandre.

Por Vânia Abdala