Missa Campal faz parte das atividades do Natal de Luz de Muzambinho

O Natal de Luz que está sendo realizado pelo município de Muzambinho em parceria com o comércio local e Associação Comercial contou dentro de sua programação com a celebração da Santa Missa Campal na Avenida Doutor Américo Luz, na última sexta (13), celebrada pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves, com participação do “Coral dos Bócoli”, regido pelo maestro Acácio Vieira.

Padre Alexandre iniciou lembrando da importância de colocar no coração, Deus, a cidade de Muzambinho e seu povo. Que Jesus seja o Caminho, a Verdade e a Vida. Que o Natal de Luz traga a alegria e a motivação de celebrar o verdadeiro sentido do natal que é a chegada do salvador.

“Neste Tempo do Advento somos convidados a estar em vigilância e converter nosso coração, que possamos mudar nosso comportamento, vivemos num mundo que hoje tenta a tantos meios diminuir a força de Jesus Cristo, portanto que façamos o bem, sendo testemunho, evangelizando e amando inclusive os nossos inimigos. Que não espalhemos o ódio, o rancor, mas sim, a paz, a união, o amor ao próximo e a caridade, fazendo de Muzambinho uma cidade boa. Que professemos a nossa fé conforme o Papa Francisco pede:"Indo ao encontro do outro, pois as diferenças é que nos faz crescer, é ajudando que estaremos somando e comungando o bem, e a palavra do Evangelho", comenta o padre.

Ele disse ainda que queremos paz, mas, não existe paz sem Deus, só a partir de seus ensinamentos é que teremos a paz, que levemos a nova mensagem que Deus que é amor, perdão, acolhida, ajuda e misericórdia.

Padre Alexandre lembrou também que esse dia em que celebra Santa Luzia, aquela é considerada Mártir pela Igreja, que teve os olhos arrancados por não renegar sua fé, deu sua vida por Jesus Cristo, mesmo sabendo que morreria violentamente por causa disso, que ela, interceda junto a Deus para que vejamos a Luz e tenhamos a coragem de lutar pela verdade e a justiça, e ainda possamos contemplar as maravilhas da criação.

Por Vânia Abdala