Missa de Natal é celebrada na Matriz e Capela Nossa Senhora Aparecida

Na véspera de Natal, terça-feira, 24 de dezembro de 2019, às 21 horas, foi celebrada pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves e concelebrada pelo Vigário Padre Leandro José de Melo, a Missa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz de Muzambinho. Mais cedo, às 19 horas, o Vigário Paroquial Padre José Ronaldo Neto, celebrou a Missa Especial de Natal na Capela Nossa Senhora Aparecida.

No começo da celebração recebemos em procissão de entrada o menino Jesus que foi colocado pelo Padre Alexandre na manjedoura no presépio.

Na homilia, Padre Alexandre saudou a todos. Disse ainda que nós nos reunimos para refletir o evangelho de Lucas 2, 1 – 14, que será para nós toda a luz a dissipar as trevas. Jesus é a luz que vem para iluminar nosso caminho. E colocar em nossas vidas a graça do céu. Nesta noite, véspera de Natal Jesus vem propor a nós a Salvação, propor uma vida nova. Jesus vem implantar o Reino de Deus. Acabar com o ódio, a guerra, os maus sentimentos. Jesus vem trazendo então o amor. Esta mensagem é clara e direta. Um novo mundo virá. Contemplando a manjedoura descobrimos que de uma forma simples e humilde é possível transformar o mundo. Olhamos para o Deus menino e cremos em suas palavras: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Este menino de Belém é o Deus que vem ao nosso encontro para nos salvar do pecado, pois Deus é amor e no amor não existe medo. Contemplamos o presépio para aprendermos a amar. Ao final da homilia, Padre Alexandre convidou a subir no altar uma mãe e seu bebê de apenas um mês chamado Gabriel e com este exemplo nos mostrou que Deus enviou seu filho para nascer de uma família pobre e nos mostrar seu projeto de amor e salvação para cada um de nós.

Antes da bênção final houve uma homenagem ao menino Jesus colocado no presépio por duas Companhias de Reis: Companhia de Reis Manjedoura do bairro Morro Preto e Companhia de Reis do bairro Cachoeira do Cambuí.Com o nascimento do menino Jesus, o Senhor fez crescer nossa alegria e nossa felicidade.

Por Márcia Gonçalves

Missa Especial de Natal – Capela Nossa Senhora Aparecida, 19 horas