Comunidade participa da Santa Missa de Ano Novo e Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

No último dia 31, às 19hs, na Capela Nossa Senhora Aparecida em Muzambinho, foi celebrada pelo Pároco, Padre Alexandre José Gonçalves a Santa Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e às 21hs na Igreja Mariz pelo Vigário Padre José Ronaldo Neto.

Na homilia, Padre Alexandre refletiu sobre o Evangelho de Lucas (2, 16 – 21), que nos ensina a dar o verdadeiro valor em Jesus como aqueles pastores fizeram em Belém. Disse também que às vezes em nossas vidas é preciso imitar Maria, guardando tudo em nosso coração, precisamos fazer silêncio para ouvirmos a voz de nosso Criador, Deus, que por amor deu a cada um de nós, Jesus.

“Neste Evangelho, o evangelista Lucas, diz que Deus enviou o anjo a José dizendo que Maria Daria a luz a um menino e este deveria ser chamado de Jesus, que significa “Salvador”, explica.

Padre Alexandre apresentou ainda para todos os que estavam presentes, os projetos aos quais a paróquia irá dar prioridades em 2020, como por exemplo: a reforma da Capela de Santo Antônio e São Benedito, no bairro Alto do Ângelo; a pintura da Igreja Matriz entre outros. Ele ainda pediu a colaboração de todos para que juntos possam cumpri-los uma vez que além de importantes se fazem necessários. Completou ainda dizendo: “Sonho que se sonha só é um sonho, mas um sonho que se sonha junto torna-se realidade.”

Ao final da homilia ele ainda fez uma dinâmica com os fiéis que estavam na assembleia, pedindo que estendessem a mão direita e abençoassem uns aos outros proclamando assim o que foi citado na primeira leitura em (Números 6, 22- 27). “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz! ” Da mesma forma os fiéis também repetiram o mesmo gesto para com o Padre Alexandre com as mesmas palavras.

Na Igreja Matriz Padre José Ronaldo desejou um feliz ano novo a todos os paroquianos e pediu união, fé e partilha.

Por Márcia Gonçalves