Orientações da Paróquia São José de Muzambinho quanto ao coronavírus

“Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8)

Na serenidade e na paz, frutos da fé que recebemos e vivemos, atendendo as orientações da Diocese de Guaxupé e o Decreto do Município de Muzambinho a respeito das medidas à serem tomadas no sentido de combater a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19), a Paróquia São José comunica:

1) As comemorações em torno do dia 19 de março, dia de São José, nosso padroeiro ficam suspensas, então, não haverá a procissão saindo da Escola Sagrado Coração e nem a missa solene na Matriz conforme o programado. No entanto, convidamos os fiéis a se unirem pelo Site: saojoseparoquia.com.br e pelo Facebook: @paroquiasaojosemuz da paróquia numa missa que será celebrada, de maneira fechada, somente os padres, o diácono, acólito, proclamadores da Palavra e alguns cantores, às 19h30 na Matriz.

2) Ficam suspensos os encontros de catequese e todos os outros encontros e reuniões de Movimentos e Pastorais. Pedimos, inclusive, que sejam suspensos os terços nas casas rezado por muitos movimentos e grupos da paróquia, bem como as Celebrações da Palavra nas Capelas e outros. Incentivamos que todos rezem o terço, meditem a Palavra, vejam as missas pelos meios de comunicação em suas próprias residências, que são casas de oração, santuários da vida, junto com seus familiares, pedindo a graça de Deus sobre todos nós.

3) Quanto ao levar a comunhão aos enfermos em suas casas e no hospital pelos MECE’S fica suspenso. Casos urgentes devem ser comunicados à secretaria paroquial e no caso de um atendimento no hospital seguiremos o protocolo próprio da instituição. Pedimos aos MECE’S que mantenham contato com os idosos e enfermos atendidos e seus familiares pelos meios de comunicação e estejam em comunhão pela oração. Lembramos que os idosos são os mais vulneráveis e para eles devemos dispensar o maior cuidado.

4) A Igreja Matriz estará aberta todos os dias para a oração pessoal dos fiéis diante de Jesus Eucarístico, reforçando assim nossa comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs.

5) Continuemos a viver nossa fé como católicos, passando na Igreja para fazer nossas orações, rezando em família ou individualmente o santo terço, lendo e meditando a Palavra de Deus, sintonizando o coração ao coração de Deus pelas missas transmitidas pelos meios de comunicação, fazendo nossas ofertas para a manutenção da comunidade e de tantas outras formas que nos são possíveis.

“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). “Ninguém tem maior amor, do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15,13). “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). É, portanto, na mística do amor e do cuidado, vivendo a fé, a esperança, a serenidade e a paz que, juntos como comunidade de fé e amor, superaremos esse tempo difícil. Pedimos e nos confiamos à intercessão de Nossa Senhora, nossa mãe querida e São José, nosso padroeiro, para vivermos esse momento de medidas preventivas em favor do bem comum. Estamos atentos às orientações que serão, certamente, passadas podendo alterar o que aqui dispomos.

Qualquer outra informação entrar em contato na secretaria pelo telefone (35) 3571 1121.

Muzambinho, 17 de março de 2020.

Pe. Alexandre José Gonçalves – Pároco

Pe. José Ronaldo Neto – Vigário Paroquial