LogoPSJ

Padre Alexandre celebra 17 anos de vida Presbiteral

Domingo, 03 de janeiro, dia da Epifania do Senhor, também celebramos os 17 anos de vida Presbiteral de Padre Alexandre José Gonçalves. Ele é Pároco, da Paróquia São José de Muzambinho a quase três anos e, também atua na Coordenação Diocesana de Pastoral, da Diocese de Guaxupé.

Na ocasião Padre Alexandre fez agradecimento absoluto a Deus, bondoso e misericordioso que fez o chamado.  Lembrou dos pais, João Antônio e Maria de Lurdes, familiares, do Monsenhor José dos Reis, com o qual ajudou enquanto seminarista, seus bem feitores que no processo de formação tiveram muita importância, bem como a comunidade Rural de Campestre, bairro Caxambu, comunidade São José, onde escutou o chamado de Deus e, onde desde muito jovem atuava. Nas pessoas de José Santana e Gorete agradeceu os bem feitores vivos que ainda peregrinam e vivem a fé neste mundo. Ele lembrou ainda a memória, sua catequista Marícia da Silva Reis e todos que ajudaram sua caminhada e não mais estão neste mundo.  Agradeceu ainda seus formadores do Seminário de Guaxupé e Pouso alegre, bem como a Comunidade São José de Machado e a Comunidade de São José de Muzambinho, onde hoje atua.

“Ser padre não é uma tarefa que se consegue sozinho, não é uma vocação que se concretiza sozinho. Precisamos de muita ajuda desde a ordenação e na caminhada. Peço muita oração por mim, pelas vocações e pelas famílias, finaliza. Ao final da Celebração Eucarística, Paulinho da Liturgia, representando o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) realizou uma homenagem ao Padre Alexandre através da leitura de um texto.

Por Vânia Abdala