LogoPSJ

Padre Carlos de Souza (Flávio) celebra primeira Missa em sua paróquia natal

Padre Carlos de Souza, Flávio, após sua ordenação Sacerdotal em dezembro de 2020 em Guaratinguetá-SP, veio a Muzambinho, celebrar a primeira missa em sua cidade natal.

Aqui, Flávio viveu a infância com sua família e parentes. Na Paróquia São José de Muzambinho foi batizado, crismado, participou e também ajudou a servir. Depois sentindo o chamado foi estudar. Fez seminário em Anápolis, concluindo em Guaratinguetá.

“Fui ordenado sacerdote no dia 08 de dezembro passado, pelo arcebispo de Aparecida/SP, Dom Orlando, no Mosteiro Belém, em Guaratinguetá. Lá também continuarei a missão”, comentou.

Padre Carlos agradeceu a Deus pela oportunidade de estar celebrando a Santa Missa em Muzambinho, senti muita alegria de ser mais um padre vindo deste povo. Agradeceu as orações de todos que acompanharam sua caminhada, e também agradeceu ao Pároco Padre Alexandre José Gonçalves por permitir que ele celebrasse a Santa Missa na Paróquia, bem como o Vigário, Padre José Ronaldo, e desejou muitas bênçãos para o apostolado deles na missão nesta cidade.

Ao final, o Coordenador da Pastoral da Liturgia em nome da Paróquia São José, fez um agradecimento pela sua presença em Muzambinho e desejou muitas bênçãos para o seu sacerdócio. Estiveram presentes, seus pais, irmão e alguns parentes e membros da comunidade que fizeram o agendamento para participar da Santa Missa.

Por Vânia Abdala