Missa em Ação de Graças é celebrada pelos seis anos de Padre Milton na Paróquia

DSC 7564Foi celebrada no último dia 25 de janeiro, na Igreja Matriz, uma Missa em Ação de Graças pelo dom da Vida de Padre José Milton dos Reis e pelo tempo que caminhou na Paróquia São José de Muzambinho, também para pedir a graça de permanecermos sempre fiel a Jesus e a missão de evangelizar no mundo de hoje, a exemplo dos apóstolos, dos santos e missionários. Celebramos ainda a festa de São Paulo, homem que tocado por Jesus deixou tudo para servir o Evangelho e o amor pela caridade.

Ao final da Santa Missa foi lida uma mensagem e entregue uma lembrança em nome de toda a comunidade representada pelo CPP. A Pastoral da Comunicação preparou um Slide com alguns dos momentos de atividades da Igreja vivenciados nesse tempo junto com a comunidade. Também outras pastorais e movimentos entregaram suas mensagens e lembranças em agradecimento pelos seis anos que ele esteve como Pároco, sendo um diretor espiritual simples, humilde e que não mediu esforços para apresentar o verdadeiro Deus através dos ensinamentos de Jesus. A comunidade preparou ainda uma grande festa com salgados e bolo para que todos os presentes pudessem se confraternizar.

“Ao longo desse (06) seis anos não recebemos um padre, mas ganhamos um verdadeiro amigo. Foram muitas alegrias, lutas, conquistas e evangelização. Neste tempo vimos que o senhor nunca mediu esforços para que a graça de Deus nos alcançasse. Homem prudente destemido, cheio de garra e coragem. Sempre pronto a nos ajudar. Nesta noite queremos levar a Deus nossa Ação de Graças e gratidão por tudo que fez por nossa paróquia. Nosso coração pode até sentir dor, nossos olhos podem até derramar lágrimas, contudo não são de sofrimento, mas são de alegria por ter feito história ao seu lado durante esses anos. E, mesmo que não consigamos conter essa dor, nós a oferecemos a Deus pedindo que muitas bênçãos sejam derramadas sobre sua vida para que sua nova missão possa ser sinal profético de Deus. Padre Milton, o senhor deixará saudades, mas uma saudade saudável, pois foi construindo um amor verdadeiro que nos uniu no amor de Cristo. Receba o nosso carinho e nossa gratidão e siga em paz seu caminho pois, daqui seguiremos rezando pelo senhor na certeza de que Deus sempre carinhosamente cuida de seus filhos. Agradecemos pelo seu sim e por ter compartilhado conosco, nos ensinando e ajudado a seguir Jesus, e ao caminho do bem, rumo a santidade e a Jerusalém celeste. Com muito amor e carinho de seus amigos que nasceram pela fé”, leram Thiago e Renata.

Padre Milton agradeceu e disse que a caminhada foi graça e benção de Deus.

“Esse é o motivo que nos reúne aqui hoje para agradecer a Deus que fez e faz por nós tudo para que sejamos santos. Mais uma vez obrigado pelo trabalho, dedicação companheirismo pela missão que fizeram comigo juntos nesses seis anos”, disse.

Ele convidou a todos para a missa de posse sua em Palmeiral, distrito de Botelhos, dia 29, terça-feira às 19h30 e, também convidou toda a comunidade para estar presente na Matriz de Muzambinho para a missa de posse dos novos Padres, Alexandre e Jose Ronaldo que acontecerá na quarta-feira, 30, às 19h30 horas.

Por Vânia Abdala

• ModeloBannerAnuncio.jpg