Padre José Milton dos Reis é empossado na Paróquia Santa Rita em Palmeiral

Foi celebrada, pelo Bispo Dom José Lanza, a Santa Missa para posse do Pároco Padre José Milton dos Reis, na Paróquia Santa Rita, em Palmeiral.

No Evangelho de Mc 3, 31-35, sem menosprezar a família terrena, Jesus mostra de modo claro como deve ser o povo do Senhor. “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Maria sabia bem o que Jesus dizia por isso acolhia e ensinava. Se escutamos o que o Senhor nos diz também pertencemos à sua família.

Dom Lanza durante a reflexão em sua homilia comentou que a palavra do Senhor é importante e fundamental para a nossa vida. A família de Deus na Igreja, é alicerçada e estruturada a partir da palavra. As leituras os salmos são palavras do Senhor, são o espírito e vida. Jesus ao dizer que sua mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus, amplia a família e mostra que a Igreja é maior.

“Hoje com a correria do dia a dia para muitos parece não fazer diferença ouvir a palavra do Senhor, mas o que faz a vida da comunidade é a palavra. Não bastar soar bonita, mas, precisa estar em nosso coração e determinar nossa caminhada. Com isso a Igreja se reúne para estruturar e alimentar da palavra porque ela traz para nós o Reino de Deus, um Reino de vida, liberdade, de irmãos, de gente que se respeita e apoia. Quando a Igreja institui os ministros consagrados como o Padre José Milton é para sedimentar, fortalecer e organizar a grande família da Igreja. Acredito que aqui foram semeadas boas sementes e o padre Milton é um grande pastor no sentido de fortalecer as lideranças e comunidades. Os ministros consagrados sãos distribuídos a cada tempo para fazer com que a Igreja tenha a identidade e o rosto de Jesus Cristo. Esperamos que vocês tenham um bom entendimento e possam fazer uma comunidade de luz para que todos fiquem mais próximos de Jesus. Que o Padre Milton possa estar com vocês conduzindo de maneira brilhante as celebrações, fazendo com que catequistas, missionários e comunidade cresçam na espiritualidade e na oração. Muitas são as ofertas do dia a dia que nos afastam da oração. Que nossas comunidades se reavivam para o amor, na fraternidade, caridade e Espírito de Deus”, salienta o Bispo.

A comunidade também deu as boas-vindas ao Pároco agradecendo pelo dom de sua vida, relatou aos fiéis um pouco de sua história desde a infância até os dias atuais de vida religiosa. Agradeceu pelo seu Sim, e se sente alegre por sua chegada, enfatizando para que se sinta acolhido por todos os paroquianos.

Padre José Milton leu o termo de posse, emitiu a profissão de fé conforme determina a Igreja aos fiéis chamados a exercer um cargo dentro dela, seguindo a fórmula aprovada pela fé apostólica. Após fez o juramento de fidelidade no desenvolvimento de sua missão de pastor e acolheu a comunidade dizendo que com grande alegria que celebrou essa Eucaristia.

“Jesus no anúncio do Evangelho nos atrai a Ele e ao seu seguimento a sermos discípulos, evangelizadores ou missionários. Recordo de ouvir do Padre Luís Mosconi que coordenou as Santas Missões Populares na Diocese de Guaxupé, o qual disse que, ser missionário é colocar-se a caminho sempre no anuncio do evangelho sendo sinal da presença de Deus, sendo sal da Terra e Luz do mundo. Todo batizado torna-se discípulo de Jesus e é chamado a ser missionário, e o padre por excelência, hoje está aqui, amanhã está ali, anunciando com palavras e atitudes a Boa Nova de Jesus. Com este desejo venho para essa comunidade, Paróquia Santa Rita e demais comunidades rurais de Palmeiral, para juntos sermos anunciadores do Evangelho no mundo de hoje. Agradeço pela acolhida e espero que de fato possamos ser fiéis a Jesus no seu seguimento”, finaliza.

Após, foi servido um lanche para todos os presentes se confraternizarem.

Por Vânia Abdala