Missa do Quarto Domingo do Tempo Comum e dia de São Brás foi celebrada na Matriz São José

No domingo, 03 de fevereiro, foi celebrada na Igreja Matriz São José a Missa do Quarto Domingo do Tempo Comum e dia de São Brás, presidida pelo Vigário Padre José Ronaldo Neto e co-celebrada pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves, nosso chamado a missão, a exemplo de Jeremias a palavra de Deus nos convida a colocar em prática nossos dons à serviço daqueles que mais precisam.

"Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada. Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria. A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; não se alegra com a iniquidade, mas se regozija com a verdade. Suporta."

A dureza de nossos corações impossibilita a compreensão do projeto do pai, um projeto árduo que exige de nós comprometimento e coragem.
É necessário que coloquemos em prática nossas virtudes teologais (caridade, fé e esperança) para que em comum unidade busquemos o verdadeiro sentido de ser cristãos anunciando ao mundo o Reino de Deus, assim como nosso Bispo e mártir São Brás. Que o Espírito de Deus nos fortaleça em nossa caminhada de mensageiros de paz para o Reino de Deus.

Ao final da celebração, nossos Padres juntamente com os Ministros da Eucarístia realizaram a bênção da garganta sobre os fiéis.

São Brás rogai por nós!

Por Viviane Lemos