Paróquia São José realizou o Encontro do Conselho Pastoral Paroquial (CPP)

WhatsApp Image 2019 02 11 at 11.18.13No sábado, 09 de fevereiro, foi realizado no salão paroquial um encontro do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) de Muzambinho que também contou com a participação de representantes da cidade de Juruaia, reuniram-se coordenadores das comunidades rurais, urbanas, líderes de pastorais e movimentos. O encontro iniciou às 14 horas e foi trabalhado sob três temas: Campanha da Fraternidade, Espiritualidade do Cristão na Missão e Missão do Líder.

O encontro foi conduzido pelo Pároco de Muzambinho Padre Alexandre, os vigários paroquiais Padre Leandro e Padre José Ronaldo e também contou com a participação do Pe Dione de Juruaia.

O encontro iniciou-se com o Padre Leandro através de momento de oração e benção do Santíssimo Sacramento.

Pe Alexandre falou sobre a Campanha da Fraternidade 2019, enfocando o objetivo geral que é despertar a solidariedade e unir forças para tornar sólida a saúde, educação, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho de Jesus Cristo.

Padre Dione, da Paróquia São Sebastião de Juruaia, abordou a missão do líder, os diversos tipos de coordenadores e salientou que é um trabalho pastoral e uma tarefa vocacional que deve despertar, discernir, cultivar, acompanhar e inserir e estar em uma coordenação deve ser um privilégio, pois, é um chamado do próprio Cristo.

No intervalo entre as palestras teve um café confraternal, com doações de todos os presentes.

Por Daísa R. Riboli Rodrigues

• ModeloBannerAnuncio.jpg