Paróquia São José realiza a tradicional Procissão do Encontro

DSC 0345Dentro da programação da Semana Santa, realizou-se, na última quarta, 17 de abril, a tradicional “Procissão do Encontro” entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A procissão teve dois pontos de partida sendo que Padre Leandro José de Melo acompanhado dos fiéis trouxeram a imagem de Nosso Senhor dos Passos, saiu da Capela São Benedito/ Santo Antônio, do bairro Alto do Anjo. A Imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Capela Nossa Senhora Aparecida, do bairro Alto da Aparecida, ela foi trazida pelo Padre Alexandre José Gonçalves, juntamente com os fiéis. Logo após aconteceu o encontro das imagens em frente a Matriz, em seguida foi celebrada a missa pelo padre José Ronaldo e co-celebrada pelo Padre Leandro.

Esse doloroso encontro entre a Mãe e o Filho, é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão, a Virgem sofreu a compaixão por nós, ela chama o povo a conversão e a penitência. A expressão dos rostos das imagens é de dor e sofrimento. A Mãe, cheia de dor, vai ao encontro do Filho que se dirige ao calvário levando às costas um pesado madeiro. O encontro dispensa palavras, pois fala por si, um encontro doloroso que deixa marcas. Sua dor é inigualável. Maria sofre mais ainda por nada poder fazer nesse instante para aliviar o sofrimento de Jesus.

Nesta quarta-feira santa, Maria ajuda-nos a sermos, também nós, criaturas de encontro. Convence-nos a deixar-nos alcançar por Deus a render-nos a Ele. Que em nós haja suficiente silêncio para escutar a Sua palavra de salvação e de conversão. Convence-nos desta verdade: só quem encontra Deus é capaz de encontrar verdadeiramente os homens, a justiça e a paz.

Por Vânia Abdala

  • BannerMissasMatriz.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg