Representantes da sociedade participam da cerimônia de lava-pés na matriz e comunidades

DSC 0571Dando início ao Tríduo da Páscoa de Nosso Senhor, no dia 18 de abril, 5ª Feira-Santa, aconteceu a Missa do Lava-pés, a Ceia do Senhor, na Igreja matriz, foi presidida pelo Padre Alexandre José Gonçalves e, co-presidida, pelo Padre Leandro José de Melo.

Durante a Santa Missa, é recordado o momento em que Jesus lava os pés dos discípulos em sinal de serviço e amor. Neste ano de 2019 foram convidados a participar desse momento, representantes de diversos setores da sociedade Muzambinhense como: Médico, Policia Militar, Policia Civil, educação, enfermagem, esporte, além de representantes de entidades assistenciais como Asilo, Casa Lar, F.A.M, APAE, Casa de Apoio São Francisco e Conselho Tutelar

Ceia Pascal do Senhor, noite de Júbilo: pois o Senhor promete sua presença junto de nós por meio de seu Mistério Eucarístico. Noite Bendita, pois aprendemos de Jesus a amar o Pai e amar os irmãos e irmãs. Noite Santa que nos faz compreender a profundidade do seguimento de Cristo e no serviço verdadeiro. “Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que Eu fiz”. Não tenhamos medo da humildade que dissipa as trevas, do desejo de poder e de distinção que nos torna servidores uns dos outros.

Padre Alexandre inicia a celebração dizendo que a cruz de Jesus Cristo deve ser a Nossa Gloria, Nele esta nossa vida e ressurreição. Foi Ele que nos salvou e libertou. O Deus da esperança que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé. O padre explicou ainda que nesta missa, é feita a apresentação dos Santos Óleos, que nesta data logo pela manhã, na Catedral Diocesana, Nossa Senhora das Dores em Guaxupé, na missa da Unidade, foram abençoados e consagrados.

“Estes Óleos, serão utilizados durante o ano todo na celebração dos Ministérios de Cristo, como Sacramento do Batismo, Unção dos Enfermos e Crisma. É Deus agindo no meio de nós. Jesus Cristo pelo seu Ministério Pascal, paixão, morte, sepultura e ressureição, nesta celebração litúrgica torna-se sumo sacerdote e eterno. Da sua morte redentora e gloriosa ressureição jorram sobre a igreja as fontes da salvação, disse.

Confira abaixo as fotos das comunidades e da matriz São José.

Por Vânia Abdala.

Celebração da Ceia do Senhor e Cerimonial do Lava-pés na comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro Moçambo, na noite de Quinta-feira Santa. A celebração foi presidida pelos ministros Mauro e Marcos.

Comunidades Palméia, Ribeirazinho e Cachoeira do Cambui