Comemoração dos 3 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe Leandro José de Melo

Comemorar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida, é uma alegria para toda comunidade, há datas e acontecimentos que não se podem esquecer. Entendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus. Dom Bosco disse que “Deus nos colocou no mundo para os outros” e assim o sacerdócio se completa num verdadeiro “despojar-se de si mesmo para que no fim se obtenha o tudo que é ofertado pelas mãos de Deus”.

O dia 25 de novembro é o dia de Padre Leandro José de Melo, pois, foi o dia que Deus recebeu o seu Sim, é um dia abençoado, pois, Deus o conheceu, o escolheu e fez o vosso coração pertencer a Ele e a Seu tempo, chamou-o para tão sublime ministério, sendo um verdadeiro pastor que traz as ovelhas para perto de Deus, as conduz com sabedoria, alegria e acima de tudo com palavras que orientam e fortalecem.

A alegria de festejar essa data especial contou com a participação de familiares, amigos, comunidades paroquiais das cidades de Guaxupé e Muzambinho, Seminaristas e também estiveram presentes alguns padres (Padre Reginaldo – Catedral; Padre Glauco- Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Padre Júlio- Paróquia Santa Rita- Cássia; Padre Donizete- Paróquia São João Batista- Arceburgo; Padre Alexandre- Muzambinho) em uma Santa Missa em ação de graças no Seminário Diocesano de Guaxupé.

Na missa ocorrida na última quinta-feira, no seminário Diocesano São José de Guaxupé, durante a homilia, Padre Glauco comenta sobre a entrega de vida de padre Leandro e todas as incumbências que o sacerdote é chamado a realizar. Agradece à Deus pela vida do padre e tudo que ele realizou na sua história. Enfatiza que no evangelho Jesus chama para O seguir, e este convite do Senhor acontece em todos os momentos da nossa vida, pois, todos são chamados para entregar a vida a Ele, seguir o evangelho, convidando a ser Dele e viver para Ele.

Finaliza rogando à Deus que o ministério de Padre Leandro seja fecundo, capaz de gerar vida plena e tocar o coração dos cristãos para amar a Cristo profundamente.

A missa contou com a participação do coro da Pastoral Familiar de Muzambinho, no violino Tiago, regidos pelo Maestro Acácio.

Pe Leandro foi homenageado pelos seminaristas e no final da celebração ele agradeceu a todos que o ajudam na formação no seminário e a todos presentes. A noite foi encerrada com uma confraternização.

Daísa R. Riboli Rodrigues