Padre Alexandre comemora 16 anos de vida presbiteral

Na noite do dia 03,  primeira sexta-feira do mês, quando a Igreja Católica se dedica a meditação do mistério da entrega de Jesus na cruz, a Paróquia São José de Muzambinho se reuniu para celebrar tameta com alegria os 16 anos de vida presbiteral do padre e pároco da Paróquia, Padre Alexandre José Gonçalves.

Logo no início, Padre Alexandre, acolheu a todos os presentes, seus familiares, dentre eles seus pais e amigos vindos de outras paróquias. Ele deu graças a Deus, que o chamou ao Ministério e aos anjos que Deus colocou em sua vida durante toda a caminhada.

Padre Alexandre relembrou um pouco de sua caminhada desde o processo vocacional com o padre que o acompanhou, Divino Batista, seus formadores através do padre Messias dos Reis Silveira, hoje Bispo em Teófilo Ottoni, Seminário em Guaxupé, Pouso Alegre inclusive os  leigos com quem manteve contato, não se esquecendo do casal José Santana e Maria Gorete que tanto se empenharam para que se tornasse um padre, e enfim todos que colaboraram na sua formação e vivência da caminhada.

“Agradeço os 10 anos que estive junto ao Seminário São José em Guaxupé, ao tempo na Paróquia São José de Machado onde tivemos muita convivência e trabalho, quando todos com Deus alcançamos muitas conquistas e,  hoje a Paróquia São Jose de Muzambinho, onde já estamos tendo uma resposta positiva da comunidade, onde juntamente com Padre José Ronaldo e Leandro, tenho a certeza que vamos conseguir também muitas coisas boas  para anunciarmos e fazermos a alegria do  Senhor com a vivencia do Evangelho pelo caminho, junto com as pastorais. Lembro ainda do pessoal que está diariamente comigo e agradeço o acolhimento”, disse.

Em sua homilia, o padre destacou o quanto é importante celebrar essa data e citou que  continua a exercitar o lema de sua ordenação que é a resposta ao Salmo 39: “Eis que venho fazer com prazer a vossa vontade Senhor”, onde também através do Evangelho de São João, Deus pergunta insistentemente a Pedro se ele O ama. Desta forma Deus coloca sempre a necessidade que temos de amá-lo para seguir até as águas mais profundas.

“O lema da minha ordenação que me acompanha é o amor. Quem tem amor faz com mais leveza e passa a divulgar e anunciar a alegria do Evangelho, tendo mais capacidade de reconhecer o perdão. Então o questionamento de Deus a Pedro, “Tu me amas?” é a  minha e deve ser a nossa  missão na vida, a arte de amar”, comenta.

Ao final da celebração, foi lida uma mensagem e, em seguida representantes de  pastorais e  movimentos entregaram uma  mensagem e presentes. O coral dos Bócoli também fez uma mensagem e, ouve ainda uma música cantada  pela paroquiana Maria Messias. Além disso todas as músicas entoadas na Santa Missa pelo coral sob a regência do maestro Acácio Vieira, foram as mesmas músicas do dia da ordenação do padre.

A Paróquia São José de Muzambinho deseja ao Padre Alexandre, fé,  sabedoria, perseverança sob a luz do Espírito Santo e que continue a servir sempre com prazer ao Senhor na condução do rebanho. Por Vânia Abdala