LogoPSJ

Paróquia São José celebra a Festa de Corpus Christi

A Igreja Católica celebrou a Festa de Corpus Christi na última quinta-feira, 03 de junho. A Paróquia São José de Muzambinho realizou a Santa Missa em 06 horários diferentes para que o maior número de fiéis possível pudesse participar. A bênção do Santíssimo aconteceu, na Igreja Matriz da cidade, às 13h.

As medidas de segurança que visam evitar a propagação da Covid-19 impediram que a tradicional festa fosse celebrada pelas ruas da cidade de Muzambinho. Os paroquianos que passavam horas planejando e elaborando os tapetes à espera da passagem do Santíssimo Sacramento, foram convidados a enfeitar suas casas. Os católicos enfeitaram suas residências com símbolos eucarísticos, incluindo velas, flores, cartazes e tecidos branco.

A Festa de Corpus Christi foi celebrada de uma maneira diferente, mas mantendo a fé e a unidade cristã. A instituição da Eucaristia proporciona que o povo de Deus se alimente do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Maria Madalena Silva de Carvalho é ministra da eucaristia e falou sobre a importância deste dia. “Vejo o amor que Cristo tem por nós. Ele nos ampara e oferece sua proteção ao nos deixar a Eucaristia. Devemos comungar com o coração sereno e tranquilo, pois estamos recebendo o próprio Cristo Vivo que está conosco para nos guiar e amar”.

O Padre Alexandre José Gonçalves, em sua homilia, falou sobre o grande milagre da Eucaristia, destacando que Jesus Cristo se dá por inteiro, corpo, sangue, alma e divindade, para os cristãos. “Celebrar o Corpus Christi é a gente se comprometer com a vida, com a promoção, com a defesa, com o cuidado com a vida. O Evangelho nos ensina: “Jesus é o pão da vida”. Aproximar-se da Eucaristia, tomar a Eucaristia, celebrar a Eucaristia não nos leva a outra coisa, senão a isto, promover, defender e cuidar da vida”.

Por Karina Masic