LogoPSJ

Dia do Padre é celebrado com duas missas na Paróquia São José

No dia 4 agosto, a igreja celebra o dia do Padre e também, a memória de São João Maria Vianney, o patrono dos presbíteros.

Esta celebração ocorre na primeira semana do mês de agosto, mês dedicado à vocação para o ministério ordenado (Bispos, Padres e Diáconos).

A Paróquia São José de Muzambinho realizou neste dia duas missas, com a participação de nossos padres. Um foi realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Pároco, Padre Alexandre José Gonçalves e, outra na Matriz presidida pelo Padre José Ronaldo.

Ao final da Santa Missa membros da Pascom e da Comunidade fizeram uma pequena homenagem e entregaram uma lembrança em nome de toda a Paróquia, agradecendo pela perseverança, fé em aceitar o chamado de Deus e também em conduzir a Paróquia de Muzambinho.

Parabéns a todos aqueles que vivem uma vida de sacrifícios em nome da fé! Com perseverança e dedicação você aceitou o chamado de Deus. A sua fé e determinação é um exemplo para todos nós! Que continue a terem forças e esperanças para seguir o seu lindo caminho no sacerdócio!

“Hoje, memória de São João Maria Vianney, convido-vos a rezar de maneira especial pelos vossos párocos e por todos os sacerdotes. Que eles, inspirados pelo exemplo do Santo Cura D’Ars, ofereçam suas vidas à missão de pregar o Evangelho da salvação. ”, disse o Papa Francisco na Audiência Geral ao saudar os fiéis de língua portuguesa presentes na Sala Paulo VI.

São João Maria Vianney expressou a sua compreensão sobre o que são os presbíteros e o que representam para a humanidade e para a Igreja na frase “O sacerdote é o amor do coração de Jesus”.

Texto Vânia Abdala / Fotos Viviane Lemos e Junior Abdala