LogoPSJ

Missa em Ação de Graças marca os 11 anos de vida Sacerdotal do Padre José Ronaldo

Aconteceu na paróquia São José de Muzambinho, na igreja Matriz a missa em Ação de Graças pelos 11 anos de vida Sacerdotal do Padre José Ronaldo Neto, da qual está como vigário.

A Celebração aconteceu às 15 horas e contou com a participação da comunidade, tanto com fiéis presentes e também os irmãos que acompanharam pelos canais de comunicação.

Ao lado do Padre José Ronaldo estava o pároco, Padre Alexandre José Gonçalves, que acompanhou e participou da celebração.

O Padre José Ronaldo, iniciou sua homilia declarando sua gratidão ao Padre Alexandre, lembrando que se conhecem desde o ano de 2004, quando o Padre Alexandre participou enquanto formador do seu ministério.

Padre José Ronaldo que está na paróquia há mais de dois anos, demonstrou sua gratidão aos paroquianos e pediu para que continuem rezando por ele, para que tenha força e coragem para dar continuidade à missão.

Em sua homilia, contextualizou que as leituras proclamadas foram as mesmas do dia de sua ordenação.  O Padre destacou o versículo que, segundo ele, se trata de um testamento de Paulo a Timóteo (2 Timóteo 1-6) “Por essa razão, torno a lembrá-lo de que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos".

De acordo com o Padre, o sacerdócio é a sua missão, o seu sonho. Ele recordou que passou por várias dificuldades, mesmo antes de ingressar na vida ministerial, mas que sempre manteve sua confiança em Deus. “Deus é mais! ”, acrescentou.

A comunidade, com a representante do Apostolado da Oração, prestou sua homenagem ao aniversário de sacerdócio do padre. O texto lido continha a seguinte mensagem: “É um sacramento do qual o senhor foi escolhido por Deus, lhe conferindo o poder e a graça de exercer funções que se referem ao Culto Divino. Pedimos a Deus que lhe conceda força para continuar pastoreando o Seu rebanho".

Antes da Bênção Final, o Padre Alexandre contou o hino “Até aqui o Senhor nos conduziu” e, na sequência, parabenizou e agradeceu ao Padre José Ronaldo pedindo que Deus o abençoe muito e lhe dê paz, amor e perseverança.

A celebração foi marcada pelo sentimento de gratidão do Padre José Ronaldo, que declarou seu profundo amor por Jesus Cristo e na força do Evangelho.

Também na celebração do sábado, na Matriz e na de Domingo, na Capela Nossa Senhora Aparecida o padre também recebeu mais homenagens dos fiéis.

Texto Karina Masac / Fotos Liliane Magalhães (Matriz) / Claudinei Romão (Capela N.Sra Aparecida)