LogoPSJ

Santa Missa da Noite de Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo é celebrada na Matriz

No dia 24 de dezembro, ocorreu a Celebração da Santa Missa da Noite de Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo, na Igreja Matriz São José de Muzambinho. A missa foi presidida pelo Pároco, Padre Alexandre José Gonçalves que iniciou a celebração destacando o Presépio localizado na entrada da Igreja. “Todas às vezes que entrarmos, seremos acolhidos pelo Menino Jesus, Nosso Senhor, Nossa Luz, Nossa Salvação”.

Durante a missa, o Padre Alexandre percorreu os corredores da Igreja Matriz com o Menino Jesus, o coral cantava o louvor “Cristãos, vinde todos” e a celebração foi transmitida ao vivo pelo Facebook, YouTube e MilbrTV.
Padre Alexandre dirigiu-se com o Menino Jesus para o Presépio, o colocou na manjedoura, de joelhos contemplou o Presépio. Neste momento, o coral entoava o cântico “Noite Feliz”.

Padre Alexandre, em sua homilia, falou sobre a Festa do Nascimento de Jesus e que a Igreja se preparou para este momento durante quatro semanas, no tempo do advento, “a liturgia, por meio dos ritos e Proclamação da Palavra insistiu nos aspectos da conversão, vigilância, alegria, bondade, oração e do sim disponível”.

O pároco acrescentou: “Só um coração convertido para a simplicidade da manjedoura consegue realmente celebrar o Natal como sendo o que ele é: o Nascimento do Salvador, Deus que se faz gente, um de nós, para que tenhamos acesso a Ele, é isso que celebramos no Natal”. De acordo com a homilia do Padre Alexandre, Deus tem um único objetivo, a nossa salvação e por isso Jesus nasceu na simplicidade, para que todos possamos nos aproximar Dele e sermos por Ele salvos e libertos.

Antes da Bênção Final, a Igreja em unidade deu um “Viva a Jesus Cristo”.

Texto: Karina Masic / Fotos: Viviane Lemos