LogoPSJ

avisos
santo
liturgia

Membros do Apostolado da Oração se consagram

DSC 2981Os membros do Apostolado da Oração primeiramente fazem a consagração do Sagrado Coração e depois a consagração a Nossa Senhora. Segundo o seminarista Pedro Benjamim, a devoção ao Sagrado Coração é uma das mais antigas na Igreja e surge justamente aos pés da cruz quando São João vai dizer que o lado aberto de Jesus saiu sangue e água. “Esse sangue e água representam a misericórdia de Deus que é dada nos sacramentos. Essa devoção é fazer o que o próprio Jesus pediu, se aproximar Dele. Aquele que é devoto do Sagrado Coração é uma pessoa que constantemente busca os sacramentos porque tem que comungar todas as sextas-feiras do mês e isso se faz também a necessidade de confessarem constantemente para comungar dignamente. Justamente ai a grande importância da devoção ao Sagrado Coração. Estar no apostolado e primeiramente isso, a frequência dos sacramentos que o ele pede aos seus membros, a segunda a devoção em si prevê as comunhões nas nove primeiras sextas-feiras, ou seja ganhar as promessas feitas pelo Sagrado Coração a Santa Margarida Maria de Alacoque, sendo a principal dessas promessas, a salvação eterna, que Jesus garante aos seus devotos. E, em terceiro lugar podemos citar que a devoção ao Sagrado Coração nos torna semelhantes ao coração de Jesus, porque ele é manso e humilde como se reza”, explica.

DSC 2983Ele comenta ainda que a partir do momento que crescemos na devoção ao Sagrado Coração, nos adquirimos as virtudes da mansidão e da humildade, tornando cristãos mais perfeitos e comprometidos. A devoção ao Sagrado Coração é um meio de perfeição porque ele não mais é do que o amor inflamado de Deus. “Se estamos perto desse coração também são somos contagiados por esse amor de Deus. A santidade consiste nisso, amar a Deus sobre toda as a s coisas. A devoção, a oração e a participação no apostolado da oração e muito importante. O Apostolado da Oração é um movimento muito antigo na igreja, ele data logo depois das aparições, e já há havia um movimento parecido no século 18. Ele é um movimento que a tem tradição na igreja.

Ele cita uma frase para finalizar de Santa Maria Alacoque ““Quão feliz é morrer depois de uma vida de devoção ao coração daquele que deve nos julgar”, aquele que é devoto não deve temer o juízo de Deus, ele vai ser julgado justamente por esse coração que tanto amou”.