LogoPSJ

avisos
santo
liturgia

Apostolado da oração faz troca de fitas das zeladoras

MISSA APOSTOLADO ENTREGA FITA 34

Na última sexta, foi realizada na Matriz a celebração com as zeladoras do movimento do Apostolado da Oração. Na ocasião algumas fizeram as trocas das fitas e mais uma integrante iniciou sua caminhada no movimento.

De acordo com a coordenadora Elzira de Paula, o Apostolado da Oração (AO) é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

“O AO propõe um caminho rumo à santidade a partir do oferecimento diário que transforma nossa vida e nos coloca em comunhão universal de preces pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações, e nos faz a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus, para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia, e reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação, possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre”, comenta.

Sobre o uso das fitas, ela explica que são o sinal de pertencer e entregar-se ao chamado para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha representa o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, o que nos faz lembrar sempre do quanto Ele nos ama. O Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado venha a nós o Vosso Reino, para mostrar a todo instante que estamos buscando esse reino.

“Usamos a fita não como enfeite, mas como sinal de que fomos chamados para servir e dissemos nosso sim. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele. A fita estreita é a fita do zelador que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do que busca novos caminhantes para ajudá-lo a servir”, finaliza.