LogoPSJ

santo
liturgia

Cenáculo Diocesano da RCC em Juruaia

2No último domingo, 13 de novembro, aconteceu no Centro de Eventos de Juruaia/MG mais um evento aberto da Renovação Carismática Católica 2016 – Diocese de Guaxupé, reunindo membros de todos os Grupos de Oração dos sete setores pastorais que compõem a diocese, o que, de uma forma festiva, marcou o encerramento das atividades do ano.

Segundo Diego Augusto da Silva, membro da Pascom da Paróquia São José de Muzambinho, esteve presente Cristiano Costa, coordenador estadual da RCC Minas Gerais, o qual ministrou uma primeira pregação com o tema “Sede misericordiosos como o vosso pai é misericordioso”. Na ocasião, ele falou sobre a importância de se exercer a misericórdia em todos os momentos e em todos os lugares. A pregação foi encerrada com um momento de oração, clamando a misericórdia de Deus. Conforme Diego, na segunda pregação, Cristiano Costa falou sobre o tema “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho - Missão: dever de todos”. Em meio a sua fala, o pregador ressaltou a importância de que todos os Cristãos devem levar o evangelho a todos aqueles que precisam vivenciar e sentir o amor de Deus.

Silva relatou ainda que, após o almoço, Padre Glauco Siqueira conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de profundo silêncio e oração.

Em paralelo ao Cenáculo, ocorreu também, de acordo com Silva, o Cenáculo Kids, um espaço destinado à evangelização infantil, organizado pela equipe do Ministério para as Crianças. Os pais puderam deixar ali seus filhos, enquanto participavam das atividades da RCC. Durante todo o dia, uma equipe esteve disponível para brincar com as crianças, de uma forma lúdica, ensinando sobre o amor de Deus e a importância de rezar, houve também uma apresentação de um musical com todas as crianças louvando a Deus.

Ao final, o coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, celebrou a Santa Missa encerrando o encontro.  Houve também um momento especial com as Velas do Jubileu de Ouro da RCC com o intuito de “Espalhar a chama do Jubileu de Ouro a todas às comunidades”, segundo Diego Silva.