LogoPSJ

Coordenadores da RCC participam de encontro

Coordenadores da Renovação Carismática Católica participam de encontro paroquial

52Na tarde de sábado, dia 05, o Setor Paroquial da Renovação Carismática Católica se reuniu na Igreja de Santa Rita em Guaxupé para uma reunião com todos os Coordenadores Paroquiais e de Grupos de Oração, foram conduzidos pela equipe diocesana da RCC.

Na ocasião também foram acesas as velas em comemoração ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica que será celebrada no próximo ano. No mês de julho, a RCC inaugurou o Ano Jubilar e a Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, fez a motivação para as celebrações do ano jubilar que celebrará 50 anos de existência no mundo, no próximo ano. Katia recordou as temáticas de preparação para o jubileu. Ela disse ainda que este tema inspirou a criar uma vela para que seja espalhada, simbolicamente para manter a chama pelo Brasil. Cada coordenador estadual presente no evento segurou uma vela especial e deverá leva-la ao seu estado de origem.

Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo e uma das pregadoras do evento, disse que aquele momento simbolizava a resposta da RCC ao desejo do papa. “É desejo do papa espalhar a graça por toda igreja. Que esse desejo seja atendido”, afirmou a pregadora.

(Fonte: www.rccbrasil.org.br e RCC Setor Guaxupé – Paróquia São José Muzambinho)