Retiro de Carnaval com Cristo da Renovação Carismática Católica

53547723 796476460729246 3913526367064424448 nEntre os dias 01 a 05 de março, a Renovação Carismática Católica de Muzambinho, se reuniu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Rainha da Paz, no bairro do Retiro, para mais uma edição do Retiro de Carnaval com Cristo. O retiro contou com a participação do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes (Igreja Matriz São José) e do Ministério de Música do Grupo de Oração Divino Espírito Santo, da Comunidade São Bento de Nova Resende e, reuniu cerca de 70 pessoas diariamente, entre servos e participantes, além de moradores dos bairros vizinhos.

O Retiro de Carnaval teve como objetivo buscar um tempo para sermos nós mesmos junto ao bom Deus. Neste momento paramos para refletirmos sobre a nossa condição de vida, para pensar em como estamos vivendo, quais motivações temos para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que levamos como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus. O santo retiro, o recolhimento e a oração tornam-se mais necessários para superarmos as forças e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus, nos tornar à imagem de Cristo. É em um retiro em que somos convidados a nos entregarmos nos braços do bondoso Deus, confiar a Ele toda a nossa vida. O retiro é um momento rico e oportuno para renovarmos a nossa vida de oração e nossa espiritualidade”, explica Diego Augusto da Silva, do Ministério de Comunicação Social.

Na sexta-feira (01) recebemos nossa Irmã da cidade de Campestre Adriana Eugênio Custódio, que pregou o tema “Deus nos amou primeiro” e nos deixou a seguinte frase "O Pai nos ensinou a amar e assim nos faz aprender a dar o amor aos irmãos…"

Também marcou presença nosso querido Padre Leandro José de Melo, e pediu que estivéssemos em oração por todos àqueles que e fez um pedido especial para que todos os presentes estivessem em intercessão por aqueles que estavam nas festas para se livrarem de todos os males e perigos e nós como uma igreja marcada pela força do Espírito Santo toque os corações dessas pessoas e não percam a dignidade de filhos tão facilmente que nos concedeu uma benção especial, parabenizando pela realização do retiro.”

O sábado o tema a ser trabalhado foi “Alegrai-vos nos Senhor! ” Conduzido pelo nosso Irmão Alesiano Donizete Fabrício, coordenador do Setor Guaxupé do Ministério de Oração por Cura e Libertação e também por servos do Grupo de Oração Mãe Rainha de Guaranésia.

No domingo, iniciamos a partir das 13h30 horas, com a primeira pregação do dia conduzida por Paulo Gonçalves Lopes Júnior (Muzambinho) com o tema “Famílias consagradas ao Senhor”, Paulinho nos recorda em sua pregação a fala de São João Paulo II onde as famílias devem ser consideradas como Santuários de Deus.

Logo após foi realizada a Santa Missa do 8º Domingo do Tempo Comum: Nós nos revelamos a partir daquilo que sai da nossa boca, presidida pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves.

Na segunda pregação da noite, nosso Irmão André Luiz Resende – Coordenador do Setor Guaxupé do Ministério de Formação Humana, nos trouxe o tema “Senhor de Jesus e Falsas doutrinas” e recorda a todos a importância de que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas.

Na segunda-feira o tema foi “Virgem Maria modelo perfeito de amor” com pregação conduzida por Fernanda Marques Proferi Nunes de Arceburgo, Coordenadora Diocesana do Ministério de Pregação. Fernanda cita que de todas as características da Mãe de Deus uma das que mais marcantes é que Maria é a Mãe amorosa e sensível. Encerrando a noite todos puderam contemplar a presença de Jesus Eucarístico.

Na terça-feira aconteceu o último dia, contamos com a participação de Isaias Donizete Machado de Monte Santo de Minas, que nos trouxe o tema "Perseverai no Senhor..." Isaías nos diz que "Perseverar no Senhor: antes de tudo temos que esperar a vontade de Deus”.

Ao final de cada dia, todos os participantes se confraternizaram com quitandas e bebidas, em um momento de união da Família Carismática.

Finalizando o encontro Luiz Carlos Lopes agradeceu a todos os participantes e àqueles que ajudaram a realizar mais este retiro de carnaval, doando seu tempo e fazendo deste mais um precioso evento com o intuito de aproximar ainda mais de Deus.

"Deus nos amou primeiro" (I João 4,19)

"O Pai nos ensinou a amar e assim nos faz aprender a dar o amor aos irmãos..." (Adriana)

"Aquele que ama a Jesus sempre estará alegre..." (Alesiano)

"Família santuário de Deus..." (Paulinho)