Renovação Carismática Católica de Muzambinho realizou Cenáculo Mariano

No último sábado (25) a Renovação Carismática Católica, se reuniu no Salão Paroquial da Paróquia São José de Muzambinho para a realização de um Cenáculo Mariano, com o seguinte tema: “Visitados por Maria, visitados pelo Amor...”

Momento especial que durante o mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, pela piedade cristã, é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-lhe que abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nossos passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.

Com canções voltadas à Nossa Senhora, e antecedendo a pregação que foi conduzida pela nossa irmã Gláucia Del Vale Salomão, todos os presentes puderam ouvir a canção “Cheiro de Rosas”, da Comunidade Católica Colo de Deus, “nós sabemos que a Virgem Maria não é presente como a Santíssima Trindade, mas se faz presente pela permissão de Deus para que a sua graça nos visite através Dela. Momento especial onde nos preparamos para o Pentecostes, e assim como somos filhos de Deus, somos filhos de Maria. Temos a necessidade de sermos visitados e suscitados pela graça de Deus. Durante a preparação e em oração para este encontro o Senhor nos chama através da Virgem Maria é uma graça especial que Ele quer reservar a todos os presentes, momento este de abrir o coração e deixar Maria visitar sua vida. Precisamos de um reforço, de um auxílio para enfrentar as dificuldades e tribulações e este vem da Virgem Maria. Somente a graça de Deus é capaz de nos ajudar. ”

A palavra de Deus partilhada está no Evangelho de São Lucas 1, 39 – 45: "Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! ”.

Voltando um pouco no evangelho, deparamos com a situação onde Isabel, também grávida a espera de João Batista, uma senhora de mais idade, considerada estéril, estava prestes a conceber um filho, e Maria se dispõe e vai ao encontro de sua prima, para auxiliá-la, recebendo uma missão de cuidar, permanecendo ali por três meses, e por isso quando pedimos em nossas orações que Maria venha ficar conosco relembramos este momento no qual ela foi designada por Deus para auxiliar a sua prima. Ela não tem pressa em nos ajudar e nos deixar sozinhos, um filho de Maria jamais permanece sozinho pois Ela conhece as nossas dificuldades e o nosso coração.

Aonde a Virgem Maria está o Espírito Santo estará, e aonde o Espírito Santo estará tem a intercessão de Nossa Senhora, por isso que São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina que essa comunhão perfeita jamais se desfez ou desfazerá. Nas meditações dos exercícios espirituais de consagração à Virgem Maria, percebemos que quanto nos colocamos em adoração a Jesus, estamos adorando o ventre da Virgem Maria, pois somos Filhos de Maria.
Após a pregação, foi realizado um momento de abraço da Mãe onde Renata Vieira Lopes e Cláudia Márcia Baldão, vestidas com uma túnica e um manto azul, das cores de Nossa Senhora, abraçaram cada um dos presentes, e estes puderam sentir o Amor de Mãe, através de um singelo abraço. Logo após, Regislaine Ródio, conduziu um momento de Jesus na Cruz, e os participantes se prostraram diante da Cruz, e relembrando que Jesus em seu último ato, disse “Eis aí o teu filho e Eis aí a tua Mãe”, como prova de Amor, se entregou por nossos pecados e nos deixou sua Mãe como nossa Mãe.

Ao final, foi realizado pelo casal Paulo Gonçalves Lopes Júnior e Renata Vieira Lopes a consagração à Nossa Senhora.


Por Diego Augusto da Silva

  • BannerMissasMatriz.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg