Renovação Carismática Católica encerra mais um Seminário de Vida no Espírito Santo

Desde o dia 26 de março, a Renovação Carismática Católica de Muzambinho realizou todas as terças-feiras no Capela Nossa Senhora Aparecida o Seminário de Vida no Espírito Santo.

Durante 9 semanas todos os presentes puderam participar desse encontro que tem o propósito de anunciar, de forma nova e compreensível, a mensagem básica do Evangelho, levando as pessoas a experimentarem obra que o Espírito Santo tem para realizar na vida de cada um. Por meio do anúncio querigmático, o Seminário é uma oportunidade para as pessoas a vivenciarem o amor de Deus Pai, o encontro pessoal com Jesus Cristo, a efusão do Espírito Santo e a vivência fraterna.

Foram nove temas trabalhados, contamos com as pregações de servos da Diocese de Guaxupé que conduziram os momentos e pregações de cada semana, de acordo com a ordem a seguir:
26/03 – 1º Tema: Amor de Deus, com Fernanda Marques Proferi (Arceburgo); 02/04 – 2º Tema: Pecado, com Paulo Gonçalves Lopes Júnior (Muzambinho); 09/04 – 3º Tema: Jesus Salvador, com Isaías Donizete Machado (Monte Santo de Minas); 23/04 – 4º Tema: Fé e conversão, com Regislaine G. Ródio (Muzambinho); 30/04 – 5º Tema: Senhorio de Jesus, com Alesiano Donizete Fabricio (Guaranésia); 07/05 – 6º Tema: Cura interior, com Luiz Carlos Lopes (Muzambinho); 14/05 – 7º Tema: Amor aos irmãos, com Marcos Chagas (Guaxupé); 21/05 – 8º Tema: Batismo no Espírito Santo, com Maria de Fátima Pires (Muzambinho) e 28/05 – 9º Tema: Vida em comunidade - Grupo de Oração, com Agnaldo (Muzambinho).

Finalizando, Diego Augusto da Silva (Ministério de Comunicação Social), agradeceu a cada um dos presentes e também aos servos que se dispuseram a ajudar para a realização de mais um Seminário de Vida no Espírito Santo e fez o convite para a que todos possam estar participando do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, toda quinta-feira na Igreja Matriz São José, e que em junho acontecerá nos dias 22 e 23, a Experiência de Oração, em local a ser confirmado, dando assim continuidade na fase querigmática do processo formativo da Renovação Carismática Católica.

Por Diego Augusto da Silva

26/03 – 1º Tema: Amor de Deus, com Fernanda Marques Proferi (Arceburgo)

02/04 – 2º Tema: Pecado, com Paulo Gonçalves Lopes Júnior (Muzambinho)

23/04 – 4º Tema: Fé e conversão, com Regislaine G. Ródio (Muzambinho)