Realizado mais um encontro regional do Movimento do Terço dos Homens

No domingo (26), aconteceu na Paróquia São José de Muzambinho, mais um encontro regional do movimento Terço dos Homens, reunindo homens de toda a região do Sul de Minas, e de diversas localidades do Estado de São Paulo.

O Terço dos Homens Mãe e Rainha é uma iniciativa que cresce sempre mais e traz muitas bênçãos para Schoenstatt e toda a Igreja, é uma nova irrupção da graça do Espírito Santo na Igreja do Brasil. O homem rezando o terço é algo novo e interessante. Até então, parecia que esta devoção era uma coisa reservada às mulheres, os homens rotulavam assim, pensando que era uma piedade para as “beatas” da igreja. O Terço para Homens já é bem antigo no Brasil. Na época da escravidão ele já existia. Eram os escravos que se reuniram com os missionários para rezar o terço. O “Terço dos Homens dos Pretos” é um exemplo disso. Depois, houve grupos isolados de homens que, de quando em quando, se reuniam para rezar o terço. Temos vários exemplos na história da Igreja no Brasil de grupos de homens que se reuniram para rezar o terço. Mas, o novo é a irrupção e expansão missionária do Terço dos Homens Mãe Rainha que surge a partir do Santuário de Schoenstatt, em Olinda/PE.

O encontro teve início na Capela de Nossa Senhora Aparecida, acolhendo todos os movimentos que vieram prestigiar mais um encontro, após todos os participantes seguiram em procissão, meditando o Santo Terço e entoando cânticos voltados a devoção Mariana, até a Igreja Matriz, que ficou pequena para acolher tantos homens e mulheres para esse lindo encontro comemorativo de mais um ano de fundação do Terço dos Homens Nossa Senhora do Rosário de Muzambinho.

Após a apresentação dos movimentos que estavam presentes, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves, e participação dos padres José Ronaldo Neto e Leandro José de Melo (vigários). Finalizando, todos os presentes se reuniram para uma confraternização oferecida pelo Terço dos Homens de Muzambinho.