Tarde de louvor no Encontro de Pentecostes 2019

Na tarde de domingo (09) a Paróquia São José de Muzambinho, realizou o Encontro de Pentecostes 2019, organizada pela Renovação Carismática Católica, na Matriz São José.

Momento especial onde todos os presentes puderam, assim como os discípulos, receberem a unção do Espírito Santo através de um novo Pentecostes.

O encontro teve início com muita animação e logo após um momento Mariano, relembrando a presença de Maria, nossa Mãe, naquela data especial onde receberam de Deus o Espírito Santo.

Através de cânticos e orações, todos os presentes rezaram e pediram a unção do Espírito Santo em nosso meio, e reviveram a experiência de pentecostes.

A pregação foi conduzida por Paulo Gonçalves Lopes Júnior com o tema: "Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes" (cf. At 2,1-4). Paulinho relembra a todos que “Pentecostes é uma celebração religiosa que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo. Para a Igreja, Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal. ”

O termo se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus.

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2,1-4)

Finalizando a tarde, recebemos o Vigário Paroquial Padre Leandro José de Melo, que conduziu um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por Diego Augusto da Silva