Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou 1º Arraiá

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou de 19 a 21, no Pátio em frente a Igreja Matriz, o 1º Arraiá do ECC com barracas de comidas típicas, música ao vivo, tirinha da sorte e brincadeiras para as crianças. O objetivo foi angariar fundos para a realização do próximo encontro que acontecerá em setembro próximo.

O ECC é um serviço da Igreja às famílias da Paróquia, não é Movimento e nem pastoral. Seu serviço é para evangelizar as famílias, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, Igreja Doméstica e Santuário da vida, e também para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese. O ECC é feito de casais para casais. É ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e de sua Doutrina Social. A Espiritualidade é a tônica do ECC e se fundamenta em cinco pontos básicos: DOAÇÃO - essência da vida cristã; POBREZA - atitude evangélica fundamental para se colher o Reino de Deus; SIMPLICIDADE - atitude que se traduz num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros; ALEGRIA - nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro; ORAÇÃO - é uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo. Juntam-se a estes valores a FRATERNIDADE, a GRATUIDADE e a MISSIONARIEDADE.

Por Vânia Abdala