Peregrinação do Ícone do Sagrado Coração de Jesus e Primeiro Encontro Setorial do Apostolado da Oração em Muzambinho

O Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa celebra este ano, no dia 03 de dezembro, o seu Jubileu de 175 anos de fundação. Tal fato é de grande relevância para todos que fazem parte desta história.

No último Congresso Nacional, o Pe. Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional do Apostolado da Oração, presenteou todas as Dioceses e Arquidioceses, com um ícone do Sagrado Coração de Jesus. Este ícone está visitando todas as paróquias que possuem Apostolado da Oração com o objetivo de que todos os grupos celebrem esta data tão significativa, incluindo àqueles membros afastados e fragilizados por enfermidades.

Desta forma, o Apostolado da Oração da Diocese de Guaxupé, em sintonia com todo Apostolado da Oração do Brasil, já iniciou a peregrinação do ícone do Sagrado Coração de Jesus nos meses de julho, agosto e setembro de 2019.
Na paróquia São José de Muzambinho o ícone foi recebido dia 04 de setembro, um grupo de membros do Apostolado da Oração aguardaram sua chegada no trevo de Muzambinho, antes da celebração da missa das 19 h, que foi presidida pelo pároco Pe Alexandre. O Ícone (quadro) veio de Juruaia, trazido por membros do Apostolado daquela paróquia. O ícone ficou exposto na nossa paróquia, para visitação e orações na matriz, comunidades, casa de abrigo, escolas, e também visita aos enfermos nas residências.

No dia 08 de setembro, domingo, cerca de 220 membros do apostolado da oração encontraram no primeiro Encontro Setorial do Apostolado da Oração da Diocese de Guaxupé, realizado em Muzambinho. Neste encontro, os membros se reuniram diante do ícone para louvar e adorar o Sagrado Coração de Jesus. O encontro teve como conteúdo a acolhida aos membros setoriais pelo pároco da Paróquia São José de Muzambinho Padre Alexandre; oração inicial com benção do Santíssimo realizado pelo vigário da Paróquia São José, Padre Leandro; de uma dança preparada pelos jovens da Comunidade São Benedito e Santo Antônio; de testemunho de membro do apostolado; de sorteio da imagem do Sagrado Coração; a importância em amar o Sagrado Coração de Jesus, Padre Vinícius de Campestre e finalmente da celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom José Lanza Neto.

A condução e preparação do encontro esteve a cargo do Pe Dione Piza, responsável setorial pelo apostolado da oração na Diocese de Guaxupé e pelo apostolado de oração de Muzambinho. Demos graças a Deus por esse momento tão especial de fortalecimento da fé, sabedoria e luz para seguir os ensinamentos de Cristo, amá-Lo, e divulgar cada vez mais o significado e a importância do Sagrado Coração de Jesus para toda a Igreja.

Por Daísa Riboli

Recepção do Ícone do Sagrado Coração de Jesus - 04 de setembro