LogoPSJ

Movimento do Terço dos Homens participa de Romaria Nacional em Aparecida/SP

Os integrantes do grupo do Terço dos homens Nossa Senhora do Rosário de Muzambinho, estiveram no dia 15 de fevereiro, em Aparecida/SP, no Santuário Nacional, para a participação da 11ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, quando milhares de devotos de vários Estados também participaram com faixas, cartazes, camisetas personalizadas e terços nas mãos.

A programação da 11ª Romaria teve início nesta sexta-feira (15) com a Santa Missa das 18h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial para o Terço dos Homens. Na celebração, os homens entoaram o hino do movimento, mostrando a força dos homens que rezam e rogam pela intercessão da Mãe Aparecida, por suas famílias e pela caminhada pessoal na fé.

Na sequência, os homens do terço foram convidados a seguirem em procissão pelo Caminho do Rosário, até o Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida. Na ocasião eles rezaram, cantaram e receberam uma bênção especial dos missionários redentoristas, padre Camilo Junior e o irmão João Batista de Viveiros.

No sábado também participaram de intensa programação com celebração e vigília na Capela do Santíssimo
Segundo o coordenador do Grupo da Paróquia São Jose de Muzambinho, Mário Santos, o hábito de rezar o terço se firma não mais como algo comum entre as mulheres, mas uma grande força para toda a família e para as diversas comunidades espalhadas por todo o país.

Por Vânia Abdala