LogoPSJ

Zeladoras do Apostolado da Oração da Paróquia São José recebem fitas

No dia cinco de março, primeira sexta-feira do mês, foi celebrada pelo Pároco Pe. Alexandre José Gonçalves, a missa do Sagrado Coração de Jesus, com entrega das fitas para as zeladoras.

De acordo com a coordenadora Maysa Carnevalli Vieira, apesar de estarem em recolhimento e introspecção por conta da quaresma, foi uma celebração acolhedora, reflexiva e carinhosa com a presença de boa parte dos Membros do Apostolado da Oração que exatos 365 dias não se encontravam presencialmente.

O Apostolado da Oração, é um Movimento Mundial da Igreja Católica, onde seus membros atribuem o singular culto do Coração de Jesus através do oferecimento diário de orações e obras em causa de nossos irmãos e irmãs que cada mês o Papa direciona nossas atenções e orações.

“Como esse último ano foi atípico e todo o Movimento ficou conectado pelas redes sociais e orações em comum, o Padre Alexandre, com todo carinho e cuidados celebrou neste dia com os Membros presentes, e fez a entrega das Fitas de Zeladores depois de cumprirem todas as trajetórias necessárias às pessoas aptas a receber. Foi uma cerimônia acolhedora, reflexiva e conscientizadora onde o Padre lembrou que não ficássemos apenas na devoção e sim para assumirmos a Espiritualidade do Coração de Jesus vivendo o Amor de Jesus por todos os irmãos sem discriminação.

Foi um momento de muita emoção e alegria para todos os presentes e que se Deus quiser se encontrarão novamente nas próximas primeiras sextas-feiras de todos os meses para rezarmos e pedirmos: JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.

Por Pastoral da Comunicação