Pascom participa de Encontro Diocesano

pascomA equipe da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia São José participou do encontro Diocesano em Guaxupé no início do mês.

De acordo com Rose Cristina dos Santos, coordenadora da Pascom, o encontro apresentou como tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”, título da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016. O Encontro contou com a participação de setenta comunicadores de diversas paróquias da Diocese.

Padre Sandro Henrique, assessor da Pascom Diocesana, reforçou a ideia de que o trabalho da Pastoral não pode ser apenas técnico, antes é preciso celebrar a vida litúrgica e pastoral das comunidades para depois poder, com maior fidelidade, noticiá-la.
O Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto marcou presença e deixou a uma mensagem sobre a importância da comunicação na Igreja, incentivando os participantes a perseverarem mesmo diante dos desafios.

O seminarista Sérgio Bernardes falou sobre a carta do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, destacando a importância de lançar um novo olhar sobre as notícias da vida das paróquias. É preciso valorizar também, as mais simples atividades que acontecem nas paróquias.

Na ocasião também foram apresentados pela jornalista Julianne Batista e membros da Pascom Diocesana, os diversos meios de comunicação que a Diocese de Guaxupé utiliza atualmente para evangelizar e fez algumas orientações sobre como deve ser o trabalho da Pascom nas paróquias.

Para encerrar o encontro, padre Sandro celebrou a Eucaristia e em sua homilia enfatizou que “a comunicação não pode ser apenas uma paixão, ela é uma missão. “ É preciso abraçar a causa fundamental da nossa comunicação, anunciar a Jesus Cristo e a sua mensagem para o mundo”, disse. Por Vânia Abdala

Texto e foto: Pascom