Capacitação de novos líderes da Pastoral da Criança na Paróquia São José de Muzambinho

No domingo, 30 de junho de 2019, a coordenação de Ramo e a Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança realizaram uma capacitação para novos líderes no salão paroquial da paróquia São José de Muzambinho – MG.
Os participantes vieram de várias comunidades da cidade, a saber: Comunidade Santa Edwiges, comunidade Nossa Senhora Aparecida, comunidade Santa Rita e Santo Expedito, comunidade São Benedito e Santo Antônio, comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística.

Essa capacitação é realizada àqueles que manifestam vontade de atuar como agentes da Pastoral da Criança com a finalidade de prepará-los para essa linda Missão que é cuidar da vida desde sua concepção até os 6 anos de idade atentando para as ações básicas de saúde, higiene e educação. A capacitação do Guia do Líder é a porta de entrada do voluntário na Pastoral da Criança. É na capacitação que os líderes recebem todas as informações necessárias para acompanhar e orientar as gestantes e famílias. Esse é um momento de conhecimento e interação.

Estiveram presentes o coordenador diocesano Fernando Abreu, a capacitadora e Multiplicadora Marli da Penha Atílio, ambos da cidade de Passos, a coordenadora da área Guaxupé Regina Helena Monte, a líder da Pastoral Natalina Vechi Modesto, ambas da cidade de Guaxupé, além dos novos capacitados e da equipe que já atua em Muzambinho. Nossos padres Alexandre e José Ronaldo também estiveram presentes prestigiando nosso encontro e reforçando nossa espiritualidade, sempre muito carinhosos.

Após a capacitação do Guia, os novos líderes atuarão nas comunidades onde há o trabalho da Pastoral da Criança, realizando visitas às famílias com gestantes e crianças menores de 06 anos, celebração da vida e reuniões de reflexão e avaliação mensalmente.

Agradecemos a Deus por mais essa oportunidade e a todos que colaboraram para que tudo fosse possível.

“Dar assistência aos pobres é coisa boa e necessária, mas não é suficiente. Encorajo-vos a multiplicar os vossos esforços no campo da promoção humana, de modo que cada homem e cada mulher possa conhecer a alegria que deriva da dignidade de ganhar o pão de cada dia, sustentando assim a própria família” (Papa Francisco).