Missa em Ação de Graças da Pastoral da Criança da Comunidade São Benedito e Santo Antônio

No domingo, 1º de setembro, a Comunidade São Benedito e Santo Antônio, do Alto do Anjo, celebrou com gratidão a Missa em Ação de Graças pelos 18 anos de atividades da Pastoral da Criança na comunidade, a missa presidida pelo Pároco Padre Alexandre José Gonçalves e contou com a participação dos agentes da pastoral.

Expressar gratidão e agradável a Deus e a verdadeira adoração incluem dar graças a Ele. A gratidão deve ser característica fundamental do cristão.

É nesse espírito de gratidão que, com alegria, a Pastoral da Criança quer dar graças a Deus pelos muitos benefícios que recebemos Dele nesses 18 anos de atividades em nossa comunidade. Durante todo o esse tempo Deus tem colocado pessoas com grande espírito solidário no caminho da pastoral. Pessoas que se dedicam a dar apoio e a colaborarem com essa causa que visa defender a vida em sua plenitude desde o ventre materno até os 6 anos de idade. Essa missão é o que nos move e nos faz agir em prol de uma causa, de algo ou alguém. Por isso, neste momento de ação de graças, gostaríamos de expressar nossa gratidão, mais uma vez, a Deus e a todos que generosamente tem colaborado com nosso trabalho, especialmente àqueles que deram sua colaboração em prol da pequena Sophia dando um exemplo de como é ser “bom samaritano”. Com esse gesto de caridade desinteressada contribuíram para a promoção do desenvolvimento dessa e de tantas outras crianças à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.

Nesses 18 anos de caminhada, nossos voluntários, colaboradores e todos os padres que conviveram e convivem conosco foram nosso alicerce e merecem toda nossa gratidão e orações. Graças a dedicação de cada um a história do Brasil nos últimos 35 anos vem sendo marcada pela vitória da vida contra a morte.

A Deus e a todos o nosso muito obrigado!

Pastoral da Criança - Comunidade São Benedito e Santo Antônio