Missa de consagração de novos Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José de Muzambinho

Na quarta-feira (02) aconteceu na Igreja Matriz de Muzambinho, às 19h30 horas, a Missa de na qual foram acolhidos novos Coroinhas e Acólitos, que após um período de formação, conduzido pelas coordenadoras Marinalva e Mariane e Pe. Leandro, Vigário Paroquial. A Missa foi presidida pelo Pe. Alexandre, pároco, e co-presidida pelo Padre Leandro.

Em sua homilia Padre Alexandre destacou que devemos ter coragem e nos deixarmos ser impulsionados pelo Espírito Santo para que, não fiquemos de braços cruzados frente às necessidades dos mais pobres e excluídos. Salientou que através das crianças muitos pais estão voltando para a Igreja e que os pais não devem se esquecer de que a evangelização de nossas crianças deve começar em casa, em família.

Os novos Coroinhas e Acólitos foram abençoados, bem como suas vestes. A Paróquia São José de Muzambinho passa a contar com mais 34 novos Coroinhas, que junto com os outros 16 estão prontos para servir a Deus. Também foram instituídos 10 novos Acólitos, que com os outros 14 deram seu Sim a Deus.

Padre Alexandre agradeceu aos pais das crianças e dos adolescentes, enfatizando a importância dos mesmos como sinais de Cristo e de sua Igreja na vida das crianças. Agradeceu também a coordenação dos Acólitos e Coroinhas e o Pe. Leandro pelo trabalho realizado.

Por Márcia Helena Gonçalves