Crianças da catequese na Paróquia São José recebem Bíblia

Neste mês de março as crianças da catequese de toda a Paróquia São José de Muzambinho receberam Bíblias durante celebração das missas. Da comunidade Matriz, no dia 29, foram entregues na Igreja Matriz durante a Santa Missa que foi celebrada pelo Pároco, Padre José Alexandre Gonçalves. Todas as comunidades estão fazendo as entregas também durante as missas com a participação dos Catequizandos e seus familiares.

Padre Alexandre logo no início saudou a todos e acolheu com boas vindas às crianças, bem como seus familiares presentes na assembleia. Em sua homilia, meditou o Evangelho do dia (Mc 8, 22-26), e ensinou que nós, como aquele cego, mesmo sendo tocado por Jesus, em um primeiro momento não ficou curado. Muitas vezes Jesus permite que, continuemos com algumas provações para que tenhamos PERSEVERANÇA em segui-lo. Não adianta sermos totalmente curados e usarmos nossa fé como meio de troca, Jesus não nos quer seguindo o somente para alcançarmos graças e sermos atendidos. Precisamos perseverar no amor a Deus e ao próximo.

Padre Alexandre, também fez uma breve reflexão sobre a Santa Missa, disse que: "o que acontece em todas as celebrações é o Santo Sacrifício de Jesus, por isso toda Missa é o ápice de nossa fé, onde Jesus morre e ressuscita para nos salvar.

Após a homilia, Padre Alexandre abençoou as Bíblias e, juntamente com as catequistas Marcela Menegon, Cristina Vieira e Márcia Gonçalves, entregou a Palavra de Deus a cada catequizando. Na matriz foram entregues para 33 crianças que se preparam para receber a Primeira Eucaristia. 

Por Márcia Gonçalves

Setor Matriz

Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística, Jardim Altamira

Comunidade N.S. Aparecida Mãe do Libertador, Patrimônio

Setor Frei Galvão

Comunidade Sagrados Corações, Vila Socialista

Comunidade São Francisco e Santa Clara, COHAB