LogoPSJ

Eucaristia nos fortalece e nos faz dar frutos

Aproximemo-nos da Eucaristia: receber Jesus nos transforma n'Ele, nos faz mais fortes.

Domingo, dia 07 de fevereiro de 2021, às 15 horas, aconteceu na Igreja Matriz de São José a Missa de Primeira Eucaristia de 22 crianças/adolescentes da Comunidade São Francisco de Assis. Na segunda-feira, foi a vez da Comunidade Matriz, com 28 catequisandos. Ainda durante o mês acontecerão novas celebrações. No domingo, 21 de fevereiro, as Comunidades Santa RIta e Santa Maria da Rosa Mística receberam a primeira eucaristia. Já na segunda, 22 de fevereiro, foi a vez da Comunidade São Benedito e Santo Antônio.

O sacramento da Eucaristia é o centro de toda a vida cristã. Ele nos faz voltar o olhar para o sacrifício salvífico de Jesus na cruz, completa a nossa iniciação à vida cristã e nos une a liturgia celeste.

O Coordenador da Catequese Tiago Guida, parabeniza os catequizandos pela Primeira Eucaristia e que pede que Deus sempre os acompanhe e dê sabedoria para todos os momentos de suas vidas. Também agradeceu o empenho dos familiares e que este seja mais um momento marcante para toda a família e que traga muita união e compromisso para todos. Agradeceu ainda o empenho dos catequistas que conseguiram se inovar e levar a frente os encontros de forma on line, mas com muito zelo, responsabilidade e compromisso com a Igreja e os ensinamentos de Cristo. Ele ainda completa dizendo que Eucaristia é o verdadeiro alimento do cristão, busquemos sempre por Ela.

Catequistas da Comunidade São Francisco: Cida Felipe, Cida Riboli, Dayane, Lúcia e Hermínia

Catequistas da Comunidade Matriz: Cristina, Marcela, Márcia, Tatiane, Cristiane, Laura e Giovanna

Por Vânia Abdala

Comunidade São Francisco de Assis – 07/02/2021, Domingo